Devido aos novos moldes em que vai decorrer a Semana Digestiva, o programa teve de sofrer alguns reajustes. Contudo, o especialista destacou duas das sessões que foram desenvolvidas e programadas pela SPED: “Os avanços na terapêutica endoscópica”; e “Unidade de endoscopia: o futuro é já aqui”. A par destas, o programa contempla outras questões que serão debatidas, tais como as novas terapêuticas, os avanços que se têm vindo a registar nesta área e as novidades nos materiais, como a utilização de aparelhos endoscópicos descartáveis.
O evento destina-se especialmente a gastroenterologistas, “por isso é que é organizado pelas três sociedades da área da gastrenterologia”. No entanto, “não foi por acaso que deixou de se chamar “Congresso Nacional de Gastrenterologia” e passou a ser a “Semana Digestiva”, porque as sociedades têm feito um esforço para que também pessoas não gastrenterologistas, como especialistas em Medicina Interna, especialistas em Medicina Geral e Familiar, internos, enfermeiros ligados à endoscopia digestiva, tenham temas dirigidos para eles ao longo do programa”, acrescentou o Prof. Doutor Miguel Areia.
A Semana Digestiva vai decorrer entre os dias 20 e 21 de novembro e “a comunidade portuguesa deveria fazer parte para assistir às novidades”.


