Atualidade

No próximo dia 16 de outubro, a MSD Portugal desafia, pelo 5.º ano consecutivo, os profissionais de saúde a participar no workshop “O doente no centro da imunoterapia”, um evento com características únicas onde serão analisados os desafios da prática clínica e as mais recentes perspetivas sobre o tratamento do cancro do pulmão, com a discussão de casos clínicos. Os profissionais de saúde interessados podem conhecer o programa em detalhe e inscrever-se através da plataforma da MSD.

A propósito da Healthcare Simulation Week, que se assinala de 13 a 19 de setembro, o Dr. Luis Patrão, médico e cofundador da UpHill, deu uma entrevista à News Farma. O investigador deixou o seu parecer sobre a evolução da simulação médica em Portugal e de que forma o seu desenvolvimento traz mais-valias para a medicina nacional. Leia a entrevista na íntegra.

Já no próximo dia 16 de setembro, pelas 19h30, será lançado o 2.º episódio do programa Talking Heads, sob o mote "Podemos ir mais além na avaliação do sucesso terapêutico na enxaqueca?", promovido pela Lilly. Assista ao vídeo.

O XXIII Congresso Nacional de Medicina Intensiva Pediátrica vai acontecer nos dias 14 e 15 de outubro, em formato online. O evento está a ser organizado pela a Unidade de Cuidados Intensivos e Especiais Pediátricos do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca.

O webinar “A cedência gratuita de antipsicóticos em ambulatório hospitalar” está marcado já para o próximo dia 16 de setembro às 18h30. O evento, organizado pela Lundbeck, é dirigido a farmacêuticos hospitalares. Não perca.

O Centro Multidisciplinar Dor Beatriz Craveiro Lopes (CMD BCL), do Hospital Garcia de Orta (HGO), abriu um novo polo na freguesia do Laranjeiro, cujo objetivo é o tratar em ambulatório de doentes com dor crónica.

A primeira sessão do ciclo de webinars “KOL Interchange Meeting” vai decorrer já no próximo dia 21 de setembro, entre as 20h30 e as 21h15. A iniciativa, que conta com o apoio da Lilly, tem como objetivo analisar os desafios e tratamentos da artrite reumatoide.

O XXVI Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo vai-se realizar entre os próximos dias 16 e 18 de setembro, no centro de congressos do Porto Palácio Hotel, no Porto. Em entrevista, à News Farma, o Prof. Doutor Davide Carvalho, presidente do evento, abordou aquilo que serão os pontos altos do curso e convidou todos os interessados a participarem. Veja o vídeo.

O 3.º EnconTRU na Diabetes vai acontecer no dia 22 de setembro, em formato online, às 21h00. Inscreva-se e garanta o seu lugar.

O Grupo de Estudo da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) organiza mais uma reunião anual, nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, em formato presencial, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, no Porto.

Publicações